A FURIA está retornando ao cenário mobile com uma equipe dedicada ao competitivo de PUBG Mobile. A nova line-up da FURIA é liderada por Caio “Caiowsk1” Caldatto, que assume o papel de IGL (In-Game Leader), Scout e Support. Ao lado dele, estão Artur “Arturzin” Dornelas, também atuando como Scout e Support, Gustavo “Gustazyx” Mendes e Adrian “ADRiAN” Bertoja, ambos Rushers. O time conta ainda com Gabriel Engraf “Becker” como reserva, pronto para entrar em ação quando necessário.
Para orientar e aprimorar o desempenho da equipe, a FURIA contratou Lucas “Cher” Seabra como coach. Cher, ex-membro da Influence Rage e com experiência em competições internacionais no México, Egito e Arábia Saudita, é um dos mais experientes e vitoriosos coaches do Brasil.
A entrada da organização na modalidade acompanha a reestruturação do cenário competitivo de PUBG Mobile, revitalizado em 2024 com os anúncios da PUBG Mobile Global Open (PMGO) e da PUBG Mobile Super League (PMSL), na qual a FURIA entra como um time parceiro. A data de estreia já está marcada para o dia 1 de abril de 2024 pela PMGO Brasil 2024.
O CEO da FURIA, Jaime Pádua, compartilhou seus pensamentos sobre a entrada da organização no cenário de PUBG Mobile:
“A FURIA sempre representará sua torcida nas principais modalidades do mundo dos esports. Estamos sempre analisando as principais movimentações do mercado e ficamos felizes com o projeto proposto para o PUBG Mobile através da PMGO e da PMSL. O mercado de esports mobile tem um potencial enorme para impactar vidas e contar grandes histórias não só no Brasil como também mundialmente. Por isso, o movimento de se conectar e fazer parte do desenvolvimento desse cenário tem total sintonia com o DNA da FURIA.“
CEO da FURIA, Jaime Pádua.
A FURIA é uma das principais organizações de esportes eletrônicos do mundo. Fundada em 2017 por André Akkari, Jaime Pádua e Cris Guedes, disputando os principais títulos e ligas de esports do mundo mas quer muito mais que o sucesso competitivo: ela busca tornar-se um movimento sociocultural que impacta positivamente os contextos nos quais está inserida. Atualmente conta com estruturas no Brasil, Malta e nos Estados Unidos que apoiam seus pilares de atuação: performance, estilo de vida, conteúdo, business, tecnologia e social.