A equipe Bigetron Sons, que conquistou o segundo lugar na MPL Brazil Season 5, embarcou no domingo (27) com destino à Romênia, o país onde será sediado o IESF World Esports Championship 2023.
Este campeonato reúne equipes de diversos países, que atuam como federações. No caso do Brasil, a equipe brasileira Bigetron Sons garantiu sua vaga ao vencer o Panamericano Sul. A seleção da equipe para representar o Brasil foi realizada por meio de um ranqueamento organizado pela CBDEL.
O IESF World Esports Championship 2023 conta com 16 equipes de diferentes nações, divididas em quatro grupos (A, B, C e D), compostos por quatro equipes cada. A equipe brasileira integra o grupo C, que engloba representantes das federações da Romênia, Arábia Saudita e Senegal.
Diversas outras renomadas organizações também participam do campeonato, incluindo a Bigetron Alpha da Indonésia, a Bren Esports das Filipinas e a BloodThirstyKings dos Estados Unidos, entre outras equipes que já tiveram participações em grandes eventos oficiais do Mobile Legends: Bang Bang.
O montante total da premiação do evento é de 100 mil dólares, sendo que a equipe que conquistar o primeiro lugar receberá 50 mil dólares, a segunda colocada receberá 30 mil dólares e a terceira colocada receberá 20 mil dólares.
Grupos do IESF 2023 MLBB:
A
- Georgia (Team Honor)
- Mongólia (Team Lilngun)
- Namíbia (Oryx Esports)
- Emirados Árabes Unidos (Axe)
B
- Indonésia (Bigetron Esports)
- Estados Unidos (BTK)
- Turquia (Lemaitre)
- Cazaquistão (Rukh Esports)
C
- Brasil (Bigetron Sons)
- Romênia (Iconic Crew)
- Arabia Saudita (Triple Esports)
- Senegal (Taak Si Riip)
D
- Filipinas (AP Bren)
- Ucrânia (Tsvyakh)
- Egito (Team Occupy)
- Colômbia (Orijinaru Esports)
Horário dos jogos do Brasil no IESF 2023
- Brasil vs Arábia Saudita (29/08- 08:00 BRT)
- Brasil vs Romênia (30/08 – 04:00 BRT)
- Brasil vs Senegal (30/08 – 08:00 BRT)