A fase de grupos do MSC 2024 de Mobile Legends chegou ao fim. Ao todo, oito equipes conquistaram vaga na fase final do campeonato e vão se enfrentar na busca pelo título. As equipes são: Team Liquid PH, Falcons AP, Bren, Selangor Red Giants, HomeBois, SeeYouSoon, NIP Flash, Fire Flux e Falcon Esports.

O MSC 2024 é a edição reformulada do antigo MLBB Southeast Asia Cup, agora denominada Mid Season Cup. Embora esta nova edição conte com equipes fora da Ásia, não é a primeira vez que isso acontece. Na edição de 2023, o evento contou com equipes da Turquia (FireFlux Impunity), dos EUA (Outplay) e do Egito (Team Occupy).

Fase de Grupos

Na fase de grupos, muitas equipes superaram seus limites. No grupo A, a Fire Flux conseguiu superar pela primeira vez a RRQ Akira, após a derrota no M5 World Championship. A equipe também surpreendeu ao vencer a destemida EVOS Glory, eliminando a campeã do M1 World Championship e segunda colocada da MPL ID S13.

No grupo B, tivemos outra surpresa. Fnatic ONIC, a atual campeã do MSC e da MPL ID S13, foi eliminada de maneira dramática após perder a primeira partida da última série do grupo contra a Selangor Red Giants. A derrota para a SeeYouSoon por 2 a 0 deixou a equipe dependente de uma vitória no próximo jogo. Porém, a Red Giants conseguiu acabar com o sonho de classificação, marcando a primeira vez que não haverá equipes da Indonésia entre as oito melhores do evento.

Fotos: Reprodução/MOONTON Games

No grupo C, a Team Liquid e HomeBois dominaram. A Team Spirit, formada por jogadores da DeusVult, que fez uma campanha histórica no Mundial M5, ficou na terceira colocação do grupo, ao lado da Twisted Minds, representante da casa.

No grupo D, mais um gigante ficou fora da disputa pelo título. A Cloud9, equipe dos Estados Unidos liderada pela lenda do NA, Michael “Mobazane” Cosgun, que havia conquistado grandes colocações nos mundiais (3º lugar no M3 e 5º/6º lugar no M4), foi eliminada junto com a Xianyou Gaming. A favorita e atual campeã do mundo se classificou em primeiro lugar, seguida pela Falcon Esports em segundo.

Horário dos Playoffs do MSC 2024

  • Quartas de Final
    • Liquid Echo vs Falcon Esports 10/07 – 05h (BRT)
    • Selangor Red Giants vs Fire Flux Esports 10/07 – 08h (BRT)
    • Falcons AP.Bren vs SeeYouSoon 11/07 – 05h (BRT)
    • NIP Flash vs HomeBois 11/07 – 08h (BRT)
  • Semifinal
    • TBD vs TBD 12/07 – 09h (BRT)
    • TBD vs TBD 13/07 – 09h (BRT)
  • Grande Final
    • TBD vs TBD 14/07 – 7h (BRT)

Onde assistir o MSC 2024?

O campeonato é transmitido para o mundo todo e conta com cobertura oficial pelos perfis oficiais do jogo em cada país. No Brasil, além da transmissão oficial pelo MLBB BR Esports e MLBB Brasil, o evento contará com transmissão nos canais da Gaules TV.

1 Comment

  1. Alguem por favor poderia voltar com Chris Shang e Holyzera para que possamos assistir e ouvir um bom campeonato !?
    Esta sendo uma torura assistir a isso como esta!
    Estou assistindo em ingles mesmo sem entender nada do que eles falam!!!

Write A Comment