O M5 Wild Card chegou ao fim neste domingo, 26 de novembro. As equipes da Malásia e da Mongólia conquistaram as duas vagas disponíveis para a Fase de Grupos do M5 World Championship, que ocorrerá de 2 a 17 de dezembro nas Filipinas.
A equipe Team SMG enfrentou a Sul-americana Imperio E-sport e venceu o confronto por 3 a 1, garantindo assim a vaga. Apesar do placar do duelo, ambas as equipes protagonizaram um confronto acirrado e emocionante para o público presente. A decisão ocorreu na Malásia, país natal do Team SMG, que presenteou seus torcedores com mais um time para torcer no M5. A HomeBois, também da Malásia, conquistou sua vaga ao vencer o campeonato local, superando o Team SMG.
Com a vaga garantida, a equipe integra o Grupo B do M5, que inclui a equipe Brasileira RRQ Akira, a atual vice-campeã do Mundo Blacklist Internacional e a campeã Turca, Fire Flux.
Mongólia no M5 World Championship:
Pela primeira vez na história, a Mongólia terá um representante no Mundial. A Team Lilgun venceu a Niightmare Esports de Laos por 3 a 0, assegurando a vaga na Fase de Grupos do M5. A equipe era amplamente favorita à vaga devido ao desempenho acima da média ao longo do ano em diversas competições e confrontos acirrados contra grandes potências do Mobile Legends: Bang Bang.
A Team Lilgun agora se junta ao Grupo C do Mundial e disputará a classificação para o Mata-Mata com as equipes AP Bren, campeã mundial em 2021 e atual campeã da MPL Filipinas, além da Burmese Ghouls, vice-campeã do M2 em 2021, e a Team Flash, atual campeã da MPL Singapura.
Onde assistir:
Os jogos do M5 World Championship ocorrerão a partir das 03h da manhã no Brasil e serão transmitidos ao vivo pelos canais da MPL Brazil e MLBB Brasil. Consulte os horários dos jogos em nosso site.