Na coletiva de imprensa, Max Li, MLBB Esports Lead da MOONTON Games, revelou que a desenvolvedora do Mobile Legends: Bang Bang tem planos de investir no Brasil para fortalecer o cenário competitivo do jogo no país.

Conforme Max Li, a MOONTON possui uma visão ampla para o Brasil devido à grande concentração de jogadores no país, que é o maior na América Latina. Por esse motivo, existem muitos planos direcionados à região brasileira.

Quando questionado sobre o desenvolvimento da Liga Brasileira (MPL BR), Max Li enfatizou que não há certezas, mas considera a possibilidade de realizar uma edição da MPL Brazil de forma presencial. Isso dependerá dos resultados obtidos na Liga LATAM 2023, marcada para ocorrer em 27 de setembro, com o intuito de abrir oportunidades para a criação de uma Liga Academy (MDL) voltada para o desenvolvimento dos jogadores brasileiros e para oferecer mais oportunidades. Entretanto, tudo estará condicionado aos resultados da Liga e aos feedbacks da comunidade, jogadores, entre outros.

Objetivo da Liga LATAM no Brasil:

Liga LATAM 2023 no Brasil em São Paulo

Ao mencionar o objetivo de sediar o campeonato no Brasil, o Esports Lead afirmou que o propósito do torneio é demonstrar a interação entre a equipe internacional e a equipe brasileira, além de criar oportunidades para que mais eventos desse tipo aconteçam no Brasil, a fim de visualizar os resultados positivos que podem beneficiar a empresa.

Sobre Mundial no Brasil:

Questionado sobre a possibilidade de o Brasil sediar um Mundial, Max Li enfatizou a importância do Wild Card e indicou a possibilidade de desenvolver planos futuros para o Brasil e Colômbia. Além disso, ele destacou a relevância da Liga LATAM, a resposta dos jogadores e da torcida, deixando em aberto a possibilidade de eventos no próximo ano, dependendo do desempenho da Liga LATAM no Brasil.

1 Comment

  1. Jonas Gabriel Reply

    Presado(a),

    Notei que há uma grande insatisfação da comunidade do Mobile legends Bang Bang nas apresentações das transmissões dos jogos. Pois a comunidade já estava acostumada a uma transmissão dinâmica, entrosada e engraçada realizada pelos narradores “Cris Shang” e Bruno “Holy”.
    Acompanho os jogos dês o M2, e não vi apresentadores melhores. Porém, agora com narradores e comentaristas novos que não estão com o mesmo desempenho dos anteriores, as lives tendem a cair e afastar as pessoas que vem acompanhando os campeonatos a mais tempo.
    Sei que mudanças são um risco para tentar alcançar algo maior, mas se elas não são boas, acredito que fazê-las não é uma boa estratégia.
    Vendo esse senário, a única solução é trazer os narradores “Cris Shang” e “Bruno Holy” de volta, e adicionando aos poucos profissionais de um trabalho parecido como “Rico Nunes” (que tem uma narração ótima e foi bem aceito pelo público) ou abre uma vaga para comunidade para ver se acha uma pessoa da mesma capacidade.

    Grato pelo apoio,

    Jonas Gabriel.

Write A Comment